Kasfloor Fabricante de pisos de borracha

Blog kasfloor

Áreas Externas: Porque colocar pisos de borracha?

Os Pisos De borracha possuem uma vantagem que o torna uma alternativa Viável em qualquer ambiente, a sua alta capacidade de absorver impacto, em qualquer lugar existe o risco de acidente principalmente derivado de quedas, mais qual as vantagens de colocar Pisos de borracha? Áreas Externas: Porque colocar pisos de borracha

Piso de borracha para áreas externas

Áreas externas tem um alto volume de trafego de pessoas, por isso é preciso colocar um piso que tenha uma alta resistência a trafego de pessoas e que tenha maior segurança em caso de quedas, por isso o uso de pisos de borracha em áreas externas.

Vantagens Pisos de borracha

Durabilidade

Os pisos de borracha têm uma alta durabilidade podendo levar ate 10 anos para realizar a troca, mas existe alguns cuidados que se deve tomar para que ele dure esse tempo como a limpeza, deve ser feita apenas com sabão neutro e com nenhum tipo de química.

Design

Os pisos emborrachados possuem vários tipos de cores, sendo fácil deixar ele mais receptivos para as crianças que são bastante estimulados pelas cores mais fortes como laranja, vermelho e amarelo, e também por possuir diversos tipos.

Baixa Flamabilidade

Os pisos tem uma baixa Flamabilidade com baixa velocidade de propagação, evitando acidentes com fogo.

Alta capacidade de absorção de impacto

Como já dito os pisos de borracha tem uma capacidade de absorver impacto evitando acidentes.

Como realizar a instalação

1º passo – preparar a cola: Misturar a cola PU (massa) e catalisador com um pedaço de madeira.

2º passo: aplicar a cola no contra piso e usar uma desempenadeira dentada de 6 mm para espalhá-la. Aplicar em medidas pequenas para não sujar os pisos. A espessura da cola deve ser de aproximadamente 2 mm.

3º passo: apoiar as placas sobre a cola e pressionar levemente.

4º Atentar para não sujar o Piso KASFLOOR com a cola (difícil limpeza);

5º Aplicar pesos de 20 kg até que o ocorra a aderência do material a cola. Estes pesos devem ser colocados por doze horas sobre a junção das pontas das placas.

6º No caso de colagem do produto em rampas ou áreas inclinadas, colar por fileiras de baixo para cima, respeitando o tempo de secagem da cola entre uma fileira e a seguinte.

7º Não é recomendada a colagem dos pisos sobre superfícies lisas (mármores, granitos, cerâmicas esmaltadas, etc.). Neste caso a superfície deve ser lixada ou removida, afim de que a área fique adequada para a colagem.

IMPORTANTE Por ser tratar de um material composto de borracha, existe uma variação na tonalidade entre as peças, também pode haver uma diferença nas dimensões 0,5% a 1% devido à retração e dilatação do mesmo. Esta diferença deve ser ajustada no próprio espaçamento que deve ser deixado entre as placas. Áreas Externas: Porque colocar pisos de borracha

Veja mais opções de pisos no site da kasfloor

 

Siga a kasfloor em nossa Redes Sociais

últimos posts do blog

Categorias
Kasfit Linha fitness kasfloor

Kasfloor

A KASFLOOR nasceu de um ousado projeto de beneficiamento e reaproveitamento de matéria-prima proveniente da industrialização de borracha de pneus inservíveis.

Siga kasfloor nas redes sociais

Conheça também nossas linhas

Últimos posts

Carrinho de compras